Ah, Portugal! Cheio de belezas e encantos, o país nos deixa fascinado em qualquer época do ano. Esta sensacao nao poderia ser diferente ao falarmos um pouco sobre a fantastica Ilha da Madeira.

É certo que em pela internet possamos obter conhecimento prévio de todas as regiões, e o mais curioso é a Ilha da Madeira se destaca pelas inúmeras opções de desportos aquáticos e pesca esportiva. Você sabia que inclusive, em sites como o bet.pt, você pode apostas tanto nos esportes aquáticos, assim como na pesca esportiva? Muitos sítios eletrônicos oferecem até mesmo algumas ofertas especiais.   

A Ilha conta com um clima subtropical , sendo que os termómetros podem ser considerados brandos praticamente o ano todo. Cabe salientar que o período de maior índice de chuvas ocorre outubro e fevereiro. Os turistas geralmente procuram a Ilha entre os meses de maio e setembro. Lembramos também que a primavera é consideravelmente linda na região, pois as flores a embelezam ainda mais.

Toda a Ilha é altamente propícia para a realização de esportes aquáticos, assim como a pesca esportiva anualmente, devido a boa temperatura do mar, assim como a ausência de agitação. Nas próximas entrelinhas, iremos descrever cada uma das opções.  

Opções em desportos aquáticos é o que não falta na Ilha.

Surfe: trata-se de uma prática de esporte por cima da água do mar, considerada como um esporte de aventura. O desempenho dos atletas é mensurado de acordo com a dificuldade dos movimentos realizados na prancha de surfe.

Caiaque: desporto realizado através de uma pequena embarcação, na qual se faz necessária a utilização de remos.

Bodyboard: Quase mesmo utilizando o mesmo princípio do surfe, entretanto esta prática desportiva realiza-se com outro tipo de prancha e também com a utilização de pe de pato,, onde seu corpo está quase sempre deitado, com a barriga na água.

Mergulho: Consiste na submersão através de alguns equipamentos para colaborar com a respiração dentro da água. No mergulho é possível observar diferentes espécies de animais e plantas marinhas.

Stand up paddle: Trata-se resumidamente de remar em pe, considera-se um modo bem antigo de surfe que renasceu na última década. Utiliza-se uma prancha, de fibra ou então inflável e um remo apenas.

E entao, como é a pesca desportiva na Ilha da Madeira?

A pesca desportiva por muitos é considerado um dos desportos mais gratificantes do mundo. Considera-se desportiva pois depois os animais marinhos são devolvidos ao seu habitat natural. Aos que praticam este tipo de desporto, é possível relatar bastante euforia devido a variedade de espécies que existem na Ilha da Madeira. Dependendo da localização, é possível pescar atum branco, atum rabilho, espadarte, barracuda, bonito, tubarão martelo, tubarão azul é albacore. Além destes, não podemos deixar de destacar o Espadim azul, que ficou conhecido mundialmente devido a sua aparição constante nas águas desta fantástica Ilha.

E então o que você está esperando para desbravar esta maravilhosa região de Portugal?